Instruções, Datas e Prazos para submissão de trabalhos

  • A data de início para envio de trabalho: 01/10/2017;
  • A data limite para o envio de trabalhos: 15/02/2018;
  • A inscrição do trabalho está sujeita ao pagamento da inscrição ao evento;
  • No caso de o trabalho ter mais do que um autor, ele será avaliado apenas após o pagamento da inscrição de pelo menos um autor, considerado o inscrito no evento;
  • Os trabalhos inscritos, que não seguirem todas as normas, não serão aceitos;
  • Os trabalhos inscritos não devem, preferencialmente, ter mais de três autores;
  • Os trabalhos poderão ser escritos em português, espanhol e inglês;
  • Todos os trabalhos inscritos estão sujeitos à análise do Comitê Científico para apresentação e publicação;
  • Os trabalhos inscritos serão avaliados por pelo menos dois pareceristas;
  • Os resultados das avaliações serão publicados na área restrita do autor e comunicados via e-mail.;
  • No caso de receber um parecer favorável e um desfavorável à aceitação do trabalho, será enviado a um terceiro parecerista;
  • Os pareceres das primeiras avaliações serão encaminhados aos autores até 04/03/2018;
  • Os trabalhos serão avalidaos como "Aprovado", "Correções solicitadas" e "Reprovado";
  • Os resultados das avaliações realizadas serão assim considerados:
    Resultado de um avaliadorResultado do outro avaliadorResultado parcial ou final
    AprovadoAprovadoAprovado
    AprovadoReprovadoPendente *1)
    Aprovado ou
    Correções solicitadas
    Correções solicitadasRetrabalhar e submeter novamente *2)
    ReporovadoCorreções solicitadasReprovado
    ReprovadoReprovadoReprovado
    Aprovado ou
    Correções solicitadas ou
    Reprovado ou
    Inicial ou
    Em análise
    Inicial ou em análisePendente *3)
    Legendas *):
    1. O trabalho será avaliado por um terceiro avaliador que somente pode aprovar ou reprovar. O resultado da avaliação será comunicado via e-mail e publicado na área do autor.
    2. O trabalho deverá ser submetido como revisão 1 da respectiva submissão e será avaliado novamente. O resultado dessa avaliação será publicado na área restrita do autor até 20/04/2018.
    3. Aguardar por um resultado, dentre as três possibilidades: Aprovado, Retrabalhar e submeter novamente ou Reprovado.
  • Os trabalhos avaliados como "Retrabalhar e submeter novamente" devem ser reapresentados de 12/03/2018 a 05/04/2018;
  • Os trabalhos inscritos podem ser encaminhados para a sessão de Comunicação Oral e para a Sessão de Pôster;
  • A programação das apresentações de trabalhos no evento será divulgada neste site, no botão programação, até 30/04/2018;
  • Todos os trabalhos aceitos pelo Comitê Científico farão parte da publicação dos Anais do evento, que será divulgada no site da SE&PQ para download;
  • A divulgação dos Anais estará sob a responsabilidade da SE&PQ.
  • Quantidade de trabalhos permitidos por participante: máximo 02 trabalhos
  • As inscrições realizadas poderão ser acompanhadas pelo site clicando em "Inscrições" e depois em "Consultar Inscrições";
  • Datas importantes:
    AtividadeData
    Início das inscrições de trabalhos01/10/2017
    Término das inscrições de trabalho15/02/2018
    Envio das fichas de avaliação dos trabalhos inscritos (data limite)04/03/2018
    Envio das fichas de avaliação do terceiro avaliador (data limite)15/03/2018
    Reapresentação de trabalho avaliado como: "Trabalho deve ser reformulado e reapresentado" (data limite)13/04/2018
    Envio das fiches de avaliação dos trabalhos reapresentadas (data limite)20/04/2018
    Programação das apresentações de trabalhos30/04/2018

Modalidades de Trabalho

Os trabalhos inscritos podem ser encaminhados para a sessão de Comunicação Oral e para a sessão de Pôster.
  • Comunicação Oral
    • Normas para apresentação do texto submetido para apresentação oral.
      Resumo e palavras-chave: 12 linhas ou 1.000 caracteres;
      Texto: de 07 a 12 páginas, incluindo referência bibliográfica.
      Seguir o template de comunicação oral, disponível neste site.
    • Opções de inscrição
      O autor pode escolher uma das opções abaixo para apresentar o seu trabalho inscrito para comunicação oral:
      1. Área
        1. Análise Existencial
        2. Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas
        3. Educação
        4. Ensino de Ciências: Biológicas, Exatas, Sociais, Humanas
        5. Filosofia
        6. História
        7. Psicodrama
        8. Psicologia
        9. Saúde
        10. Outra
      2. Modalidade
        1. Bibliográfica
        2. Campos semânticos
        3. Cartográfica
        4. Com suporte de software
        5. Crítico-dialética
        6. Estudo de caso
        7. Etnográfica
        8. Fenomenológica
        9. Hermenêutica
        10. História Oral
        11. Interacionismo simbólico
        12. Qualiquantitativa
        13. Outra
      3. Sessão de apresentação de comunicação oral
        As comunicações orais serão organizadas em grupos de seis apresentadores reunidos em duas mesas redondas em cada sessão. Cada mesa será composta por três apresentadores que exporão seus trabalhos em até 15 minutos, havendo, após as exposições, 30 minutos para debate sobre o apresentado.
      4. Preferência quanto à participação em sessão de comunicação oral
        1. Por área de conhecimento conforme o indicado em sua inscrição
        2. Por modalidade e tema
          Exemplo: cognição, constituição de conhecimento, esquizofrenia, aleitamento materno, formação de professores, ensino e aprendizagem etc.
  • Pôster
    • Normas para apresentação do texto submetido para apresentação de pôster.
      Resumo e palavras-chave: 06 linhas ou 500 caracteres/abstract
      Texto escrito: entre 03 e 05 páginas, incluindo referências bibliográficas.
      Seguir o TEMPLATE para pôster, disponível neste site.
    • Opções de inscrição
      O autor pode escolher uma das áreas abaixo descritas para apresentar o seu trabalho inscrito para a sessão de pôsteres:
      1. Análise Existencial
      2. Ciências Sociais
      3. Educação
      4. Ensino de Ciências: Biológicas, Exatas, Sociais, Humanas
      5. Filosofia
      6. História
      7. Psicodrama
      8. Psicologia
      9. Saúde
      10. Outra

Templates

Publicação de anais

Os trabalhos inscritos para pôsteres e para comunicação oral serão publicados nos ANAIS do V SIPEQ apenas se aprovados.

Os ANAIS do V SIPEQ estarão à disposição para download no site de SE&PQ em trinta dias após o término do congresso.

Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos
SE&PQ

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Realização: