Instruções, Datas e Prazos para submissão de trabalhos

  1. A data de início para envio de trabalho: 15/03/2021;
  2. A data limite para o envio de trabalhos: 20/06/2021;
  3. A inscrição do trabalho está sujeita ao pagamento da taxa de inscrição ao evento. No caso de o trabalho ter mais do que um autor, ele será avaliado apenas após o pagamento da inscrição de pelo menos um autor, considerado o inscrito no evento;
  4. Os trabalhos inscritos, que não seguirem todas as normas indicadas nos templates, não serão aceitos;
  5. Os trabalhos inscritos, que não seguirem todas as normas indicadas nos templates, não serão aceitos;
  6. Os trabalhos inscritos poderão ter até quatro autores;
  7. Os trabalhos poderão ser escritos em português, espanhol ou inglês;
  8. Todos os trabalhos inscritos estão sujeitos à análise do Comitê Científico para apresentação e publicação;
  9. Os pareceres serão encaminhados aos autores até 30/06/2021;
  10. Os trabalhos serão avaliados como “aceito”, “rejeitado” ou “correções necessárias”;
  11. Os trabalhos avaliados como “correções necessárias” devem ser reformulados e reapresentados até 30/07/2021;
  12. Serão aceitos apenas trabalhos para a sessão de Comunicação Oral;
  13. O resultado da análise do Comitê Científico será enviado via e-mail para o autor que inscreveu o trabalho até 20/08/2021;
  14. Todos os trabalhos aceitos pelo Comitê Científico farão parte da publicação dos Anais do evento, que será divulgada no site do evento e permanecerá no site da SE&PQ;
  15. A divulgação dos Anais estará sob a responsabilidade da SE&PQ;
  16. Quantidade de trabalhos permitidos por participante: máximo 2 trabalhos;
  17. Caso os avaliadores entendam que o trabalho tenha potencial para ser submetido à Revista Pesquisa Qualitativa em uma versão expandida que contenha, no mínimo, 50% de inovação, isso será comunicado aos autores, que poderão optar pela submissão. A submissão, entretanto, não garante o aceite da revista, que fará sua própria avaliação;
  18. A programação das apresentações de trabalhos no evento será divulgada neste site.

Atividades

O projeto do VI SIPEQ se desenvolverá no período compreendido entre 01-03-2021 e 20-10-2021 e contemplará as seguintes etapas:

1a - Inscrição ao VI SIPEQ: De 15/03/21 a 24/09/21;

2a - Submissão de trabalhos ao VI SIPEQ: de 15/03/2021 a 20/06/2021;

3a - Reapresentação de trabalhos não aceitos, reformulados: de 30/05/2021 a 30/07/2021;

4a - Resposta da aceitação do trabalho: de 30/06/2021 a 20/08/2021;

5a - Editoração dos ANAIS: de 30/8/2021 a 20/09/2021;

6a - Programação final do evento de 25/08/2021 a 30/08/2021;

7a - Editoração do Caderno de Resumos: de 01/09/2021 a 10/09/2021;

8a - Realização do VI SIPEQ: dias 22, 23 e 24 de setembro de 2021;

9a - Relatório Científico e prestação de contas: de 01/10/2021 a 30/10/2021;

10a - Organização da Galeria do Site com as fotos do VI SIPEQ: de 23/09/2021 a 15/10/2021.

Modalidades de Trabalho

Os trabalhos inscritos são destinados à sessão de Comunicação Oral
  • Comunicação Oral
    • Normas para apresentação do texto submetido para apresentação oral.
      Resumo e palavras-chave: 12 linhas ou 1.000 caracteres;
      Texto: de 07 a 12 páginas, incluindo referência bibliográfica.
      Seguir o template de comunicação oral, disponível neste site.
    • Opções de inscrição
      O autor pode escolher uma das opções abaixo para apresentar o seu trabalho inscrito para comunicação oral:
      1. Área
        1. Análise Existencial
        2. Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas
        3. Educação
        4. Ensino de Ciências: Biológicas, Exatas, Sociais, Humanas
        5. Filosofia
        6. História
        7. Psicodrama
        8. Psicologia
        9. Saúde
        10. Outra
      2. Modalidade
        1. Bibliográfica
        2. Campos semânticos
        3. Cartográfica
        4. Com suporte de software
        5. Crítico-dialética
        6. Estudo de caso
        7. Etnográfica
        8. Fenomenológica
        9. Hermenêutica
        10. História Oral
        11. Interacionismo simbólico
        12. Qualiquantitativa
        13. Outra
      3. Sessão de apresentação de comunicação oral
        As comunicações orais serão organizadas em pequenos grupos de apresentadores reunidos em mesas redondas em cada sessão. Os componentes das mesas exporão seus trabalhos em até 15 minutos, havendo, após as exposições, 30 minutos para debate sobre o apresentado. O coordenador de cada sessão fará uma síntese do apresentado e debatido.
      4. Preferência quanto à participação em sessão de comunicação oral
        1. Por área de conhecimento conforme o indicado em sua inscrição
        2. Por modalidade e tema
          Exemplo: cognição, constituição de conhecimento, esquizofrenia, aleitamento materno, formação de professores, ensino e aprendizagem etc.

Templates

Publicação de anais

Os trabalhos inscritos para comunicação oral serão publicados nos ANAIS do VI SIPEQ apenas se aprovados.

Os ANAIS do VI SIPEQ estarão à disposição para download no site de SE&PQ em trinta dias após o término do congresso.

Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos
SE&PQ