Toggle navigation
Home
Site SE&PQ
Evento VI-SIPEQ
Organização
Programação
Inscrições
Instruções para inscrição
Formulário de inscrição
Consultar inscrição
Submissão de Trabalhos
Instruções para submissão
Formulário e Consulta de submissão
Upload de Palestras
Anais
Contato
Apresentações - Comunicações Científicas
Comunicação Oral ordenada por bloco
Local: Bloco I - 22/9 - 19h as 22h. Coordenador: Maria do Carmo Galiazzi
Painel: Sala 1
REFLEXÕES SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO, PERSPECTIVAS TEÓRICO - FILOSÓFICAS
>
Autor: Fabiola Stavny
O AFASTAMENTO DAS REGULAMENTAÇÕES DE PESQUISA EM RELAÇÃO AO CAMPO DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
>
Autor: Maira Vanessa Bär
AS PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E A PREVALÊNCIA DE TEMAS SOBRE AS TENDÊNCIAS TEÓRICO-METODOLÓGICA
>
Autor: Mayra Alonço
PESQUISAS E SUAS METODOLOGIAS SOBRE PORTFÓLIOS DE AVALIAÇÃO: DE QUAL AVALIAÇÃO?
>
Autor: Maria Do Carmo Galiazzi
Local: Bloco I - 22/9 - 19h as 22h. Coordenador: Tiago Emanuel Klüber
Painel: Sala 2
ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO E A EDUCAÇÃO PELA PESQUISA: OLHAR PARA UMA FORMAÇÃO CRÍTICA
>
Autor: Paola Soares
DADOS MATEMÁTICOS EM RELATOS DE EXPERIÊNCIA
>
Autor: Rosangela Ramon
A ESCOLA ANALISADA EM COMUNIDADES: APROXIMAÇÕES ECOLÓGICAS PARA PRÁTICAS QUALITATIVAS EM EDUCAÇÃO
>
Autor: Gustavo Ferreira Prado
METODOLOGIA DA TESE DE ARAGÃO (1976) PARA PESQUISAS TEÓRICAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
>
Autor: Karen Vanessa Gozer Banheza
Local: Bloco I - 22/9 - 19h as 22h. Coordenador: Debora Candido de Azevedo
Painel: Sala 3
TEMAS GERADORES NOS LDS DE QUÍMICA: UM OLHAR FILOSÓFICO-EPISTEMOLÓGICO NA PERSPECTIVA DE PAULO FREIR
>
Autor: Luana Marciele Morschheiser
MOVIMENTO DE ANÁLISE DE ENTREVISTAS: UM MODO DE PROCEDER SEGUNDO A VISÃO FENOMENOLÓGICA DE PESQUISA
>
Autor: Carla Melli Tambarussi
ALGUNS INSTRUMENTOS POSSÍVEIS DA PESQUISA QUALITATIVA NA INTERFACE ENSINO/EDUCAÇÃO E SEUS RESULTADOS
>
Autor: Carla Karoline Gomes Dutra Borges
CURRÍCULO E FENOMENOLOGÍA. COMO QUE A ANÁLISE DO FENÓMENO SITUADO PODE CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE
>
Autor: Luiz Augusto Lima
Local: Bloco I - 22/9 - 19h as 22h. Coordenador: Rosemeire de Fátima Batistela
Painel: Sala 4
ANÁLISE DA IMPLANTACAO DO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO MI
>
Autor: Marli Regina Dos Santos
PESQUISA QUALITATIVA DE ENFOQUE FENOMENOLÓGICO: ASPECTOS DA AVALIAÇÃO ÉTICA EM UM GRUPO DE PESQUISA
>
Autor: Nelem Orlowski
FORMAÇÃO DA IDEIA GEOMÉTRICA DE VOLUME
>
Autor: Raissa Samara Sampaio
O TEOREMA DA INCOMPLETUDE DE GÖDEL NO ÂMBITO DE ALGUNS TEOREMAS DE IMPOSSIBILIDADE
>
Autor: Rosemeire De Fatima Batistela
Local: Bloco II - 23/9 - 9h as 12h. Coordenador: Roger Miarka
Painel: Sala 1
REFLEXÃO EPISTEMOLÓGICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DO PONTO DE VISTA DA TEORIA DO CONHECIMENTO
>
Autor: Regis Alessandro Fuzzo
PRÉ-CONDIÇÕES DE CRITÉRIOS PARA BOA ARGUMENTAÇÃO
>
Autor: Rodrigo Freitas Costa Canal Canal
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO UMA REFLEXÃO À LUZ DA LEI FEDERAL
>
Autor: Paola Soares
NORMAS DO DIÁLOGO ARGUMENTATIVO
>
Autor: Rodrigo Freitas Costa Canal Canal
Local: Bloco II - 23/9 - 9h as 12h. Coordenador: Fabiane Mondini
Painel: Sala 2
METODOLOGIAS DE ENSINO E CONTEÚDOS TRATADOS NAS DISSERTAÇÕES DO PROFMAT DE 2013 A 2019 QUE VERSAM
>
Autor: Jamili Da Silva Dos Santos
ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA NOS ANOS DE 1980 (SÉCULO XX)
>
Autor: Lais Cristina Pereira Da Silva
POSSIBILIDADE EM DIÁLOGOS: REVISÃO ÉTICA EM PESQUISAS COM SERES HUMANOS
>
Autor: Luciane Ferreira Mocrosky
SOBRE O RIGOR E A CONSTITUIÇÃO DE VERDADES EM PESQUISAS DESENVOLVIDAS NA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICAS
>
Autor: Fabiane Mondini
Local: Bloco II - 23/9 - 9h as 12h. Coordenador: Rosa Monteiro Paulo
Painel: Sala 3
ASPECTOS METODOLÓGICOS DEUMA PESQUISA SOBRE ENSINO DE CÁLCULO COM REALIDADE AUMENTADA
>
Autor: Rosa Monteiro Paulo
REFLEXÕES SOBRE PESQUISAS FENOMENOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ASSISTIDAS POR ATLAS T.I
>
Autor: Tiago Emanuel Klüber
O MOVIMENTO DE COMPREENSÃO DA PESQUISA QUALITATIVA FENOMENOLÓGICA EM UM ESTUDO DE AULA
>
Autor: Carolina Cordeiro Batista
CARTOGRAFIA COMO MÉTODO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PESQUISA NA MATEMÁTICA
>
Autor: Edilson Dos Passos Neri Junior
Local: Bloco II - 23/9 - 9h as 12h. Coordenador: Rodolfo Eduardo Vertuan
Painel: Sala 4
A CARTODIVERSIDADE NO TRATO COM A DIVERSIDADE ETNICORRACIAL PELO AFROFUTURISMO NA EDUCAÇÃO
>
Autor: Helena Do Socorro Campos Da Rocha
Local: Bloco II - 23/9 - 9h as 12h. Coordenador: Rodolfo Eduardo Vertuan
Painel: Sala 4
A RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
>
Autor: Débora Marília Hauenstein
Local: Bloco II - 23/9 - 9h as 12h. Coordenador: Rodolfo Eduardo Vertuan
Painel: Sala 4
O USO DA ESCRITA EPISTOLAR NA ESTÉTICA DE UMA TESE SOBRE MANIFESTAÇÕES DE INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA
>
Autor: Fernanda Marchiori Grave
MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIA DE ENFERMEIROS GERENTES DE UMA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR
>
Autor: Eduardo Neves Da Cruz De Souza
SIGNIFICADOS DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL DURANTE A ASSISTÊNCIA DOMICILIAR
>
Autor: Michelle Ferraz Martins Jamarim
Local: Bloco III - 24/9 - 14h as 16h30. Coordenador: Fredy Enrique González
Painel: Sala 1
POSIBILIDADES DE LAS INTERPRETACIONES MATEMÁTICAS SITUADAS EN LAS PRÁCTICAS DE INTERACCIÓN SOCIAL
>
Autor: Arley Zamir Chaparro Cardozo
PERSPECTIVA DE PROFESSORES DA OSCIF SOBRE A SUPERDOTAÇÃO MUSICAL
>
Autor: Carlos Roberto Lopes Junior
O PENSAR SOBRE A AÇÃO DOCENTE EM UM CICLO DE ESTUDO DE AULA
>
Autor: Eduardo Rafael Zimdars
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
>
Autor: Anderson Minosso
Local: Bloco III - 24/9 - 14h as 16h30. Coordenador: Adriana Zilly
Painel: Sala 2
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM LIVROS DE BIOLOGIA: ANÁLISE DE CRIAÇÕES DIDÁTICAS DO CONCEITO DE EXPRESSÃO
>
Autor: Kamilla Zabotti
INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS: A IMPORTÂNCIA DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO
>
Autor: Gabriela Dominicci De Melo Casacio
PSICODRAMA PÚBLICO DE DIADEMA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E ONLINE E SEUS IMPACTOS COLETIVOS E INDIVI
>
Autor: Andréa De Souza
PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS DE ENFERMAGEM SOBRE O ATENDIMENTO À SAÚDE DA POPULAÇÃO LGBT
>
Autor: Beatriz Furlanetto
Local: Bloco III - 24/9 - 14h as 16h30. Coordenador: Carla Melli Tambarussi
Painel: Sala 3
A EXPERIÊNCIA DAS RESTRIÇÕES DE CONVÍVIO À COVID-19 DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
>
Autor: Beatriz Pontes Visentini
MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DE DOIS SETORES DE UM HOSPITAL DE REGIÃO DE FRO
>
Autor: Eduardo Neves Da Cruz De Souza
UMA PROPOSTA PARA A CRIAÇÃO DE UMA PLATAFORMA ASSISTIDA PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CONSTRUÇÃO
>
Autor: Renata Balbino
DESAFIOS PARA O ACESSO DA GESTANTE IMIGRANTE À ATENÇÃO PRÉ-NATAL: REFLEXÕES
>
Autor: Fabiane Puerari Da Silva Camatti
Local: Bloco III - 24/9 - 14h as 16h30. Coordenador: Luciane Miranda Guerra
Painel: Sala 4
AS PERCEPÇÕES DE MÉDICOS E ENFERMEIROS FRENTE A PANDEMIA COVID-19: UM ESTUDO CLÍNICO-QUALITATIVO
>
Autor: Felipe Santos Da Silva
PERCEPÇÕES SOBRE A SAÚDE BUCAL DE PACIENTES COM TRANSTORNOS MENTAIS SEVEROS POR MÉDICOS RESIDENTES D
>
Autor: Luciane Miranda Guerra
MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DE CENTRO CIRÚRGICO
>
Autor: Nina Rosa Gomes De Oliveira Loureiro
"NÃO É SÓ VER O LADO HORRÍVEL": BARREIRAS E FACILITADORES PERCEBIDOS POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO T
>
Autor: Jasmine Cavalcante
Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos
SE&PQ
Apoio:
Realização: